quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sou brasileira e não desisto nunca

Hoje, recebi mais um convite pra festa de despedida de uma amiga que está indo morar no exterior. E o destino quase sempre é o mesmo: qualquer país da Europa. Mas quais os reais motivos que levam tanta gente a desistir de viver em território tupiniquim?
Eu sei que o ensino no Brasil não é tão valorizado como deveria e como acontece no primeiro mundo.
Eu sei que a violência está cada vez pior por aqui e a coisa tá ficando feia mesmo.
Eu sei que as taxas de desemprego são altas e o mercado de trabalho se afunila todos os meses.
Eu sei que a corrupção tá rolando solta e ninguém mais acredita na classe política.
Eu sei que a impunidade impera e as instituições estão desacreditadas.
Mas eu também sei que milhões de brasileiros saem às ruas todos os dias pra ganhar o seu tão suado salário.
Mas eu também sei que o Brasil é o maior celeiro do mundo, que aqui tudo que se planta cresce.
Mas eu também sei que o Brasil não é só o país do futebol e do carnaval; é do vôlei, da natação e do judô.
Mas eu também sei que, apesar de tudo, não trocaria o calor humano do povo brasileiro por nada.

2 comentários:

Betania disse...

Olha minha amiga, eu tb pensei que sentiria falta do calor humano viu. Mas olha que os europeus tb tem muuuuito amor pra dar! hhahahahahaa

neusinha disse...

Pode até ser, mas família realmente não tem como a da gente :P