segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Eu tava lá!


Sabe aquelas três coisas que todo mundo tem que fazer na vida: plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho? Pois é, acrescentaria mais uma nessa lista; assistir a um show da Madonna.

Até hoje só plantei um pé de feijão, escrevi algumas matérias e batizei três afilhados. Não é bem a mesma coisa, mas em compensação já cumpri o quarto item dessa lista neste finde, em São Paulo.


quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Programa obrigatório de Natal

Há programas que repito todos os anos nessa época do ano e que não me canso. Não, não estou falando de caridades, de boas ações ou de gestos solidários (que, por sinal, também faço).
Se tem um programa que considero obrigatório é assitir ao filme "O Natal da família Griswold", em que Clark Griswold (Chevy Chase) promete à família o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos. Antes que possam cantar Noite Feliz, há 25 mil luzes no teto, um peru explosivo na mesa de jantar, além de uma equipe da SWAT cercando o local, um cunhado mala e por aí vai.


terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Papai Noel existe

Essa semana, pude assistir aos três episódios "Viagem à Terra do Papai Noel", produzido pela RBS TV, na Finlândia, com duas garotinhas. Pra quem não sabe, fiquei um mês em 2002 naquela terrinha fria, localizada lá no topo do mundo, mas onde se pode ver o sol-da-meia-noite e a aurora boreal. Já faz seis anos desde aquela experiência mágica, inesquecível e com a qual aprendi muito sobre os outros e sobre mim mesma. Sem falar na oportunidade de conhecer o verdadeiro Papai Noel, que mora na Lapônia, e de ver ao vivo em em cores, renas pelos campos!
Pra quem ainda duvida de Papai Noel, vale a pena ver a série, que se encerra neste final de semana...


segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Bairrismo

Sou fã incondicional das propagandas da Cia Zaffari, especialmente as de final de ano. A rede de supermercados então, não troco por nada. Mas confesso que este ano me decepcionei com a campanha de Natal da empresa. Dá pra entender os motivos pelos quais colocaram uma atriz carioca - falando um carioquês terrível - na propaganda de uma marca que é um símbolo e um orgulho para os gaúchos? Como a Betty Lago diz, "não é fácil adivinhar o gosto das pessoas". Mas depois de 50 anos de mercado gaúcho, acho que já dá pra ter uma noção...



Pra quem não tá lembrado, olha aí embaixo uma das campanhas de final de ano de fazerem qualquer um chorar...

Da série Meus presentes de amigo secreto II

Sempre achei que devia ter nascido em algum lugar mais próximo da praia, pq adoro mar, sol, calor, enfim, quase tudo que não temos aqui nos pampas. Mas devo dizer que a Serra gaúcha também sempre me hipnotizou. É impossível, até mesmo ao ser mais praiano possível, não ser seduzido pela educação daquela gente, pelo bom atendimento nas lojas e nos hotéis, pela arquitetura européia e pelos restaurantes ma-ra-vi-lho-sos, ainda mais nesse período natalino.

Fica aí mais uma sugestão de presente; um aconchego por aquelas bandas... Nem que seja pro ano de 2050...
Obs: Por enquanto, me contento com uma diária de hotel :)

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Meus presentes para o amigo secreto

Não me considero nem uma pessoa consumista, nem mão-de-vaca. Quando tô realmente a fim, vou lá e compro aquilo que quero, independente se é de um armarinho, do 1,99 ou de uma boutique.

Mas confesso que não resisto a uma blusinha da Scala. A nova coleção da marca tá ir-res-sis-tí-vel! E nessa época, não conheço uma pessoa que não esteja participando de algum de amigo secreto e não esteja em dúvida sobre o que comprar. Confere aí.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

De volta

Depois de muitos dias longe, estou retomando a rotina aqui. Depois de muitos dias lanchando em cima do teclado, estou retomando a rotina de ter um almoço com comida de verdade. Depois de muitos dias sem fazer um exercício sequer, estou retomando a rotina de puxar ferro e caminhar na esteira. Depois de muitos dias sem escrever uma linha sequer (até virou o mês), estou postando esse desabafo aqui :)